Sumário

  • Introdução
    • Objetivo
    • Efetuando acesso ao sistema (login)
  • Painel do Sistema (tela inicial)
    • Pensando no futuro.
  • Mídia
    • Carregando imagens.
  • Comentários
  • WooCommerce (controle de loja)
    •  Pedidos
    • Cupons
      • Aba Geral
      • Aba Restrição de uso.
      • Aba Limites de uso.
  • Clientes
  • Relatórios
  • Configurações
    • Geral
    • Produtos
      • Aba Geral
      • Aba Inventário.
      • Aba Produtos baixáveis.
    • Taxa
      • Aba Opções de taxas.
      • Aba Taxas padrões.
      • Aba Taxa reduzida taxas.
      • Aba Taxa zero taxas.
    • Entrega
      • Adicionando área de entrega.
      • Aba Opções de entrega.
      • Aba Classes de entrega.
    • Pagamentos.
      • Transferência bancária direta.
      • PagSeguro.
        • Gerando o token do PagSeguro.
    • Contas e Privacidade.
    • E-mails
  • Produtos
    • Dados do produto – Produto simples.
      • Aba Geral
      • Aba Inventário.
      • Aba Entrega.
      • Aba Produtos relacionados.
      • Aba Atributos.
      • Aba Avançado.
      • Aba Facebook.
    • Dados do produto – Produto simples – Virtual / Baixável
      • Aba Geral
    • Dados do produto – Produto variável
      • Aba Geral.
      • Aba Atributos.
      • Aba Variações.
    • Dados do produto – Produto externo/afiliado.
    • Dados do produto – Grupo de produto.
    • Categorias de Produto.
    • Tags de produto.
    • Atributos de produto.

Introdução

Objetivo

Este manual tem como objetivo auxiliar na administração de sua Loja, efetuando o cadastro de produtos e fazendo o acompanhamento das vendas, através do controle de pedidos e relatórios de acompanhamentos de vendas.

Esperamos poder ajudá-lo(a) a utilizar sua loja de forma simples e prática.

Efetuando acesso ao sistema (login)

Para efetuar acesso ao sistema de sua loja digite na barra de endereço de seu navegador: santouniforme.com.br/painel. Você será direcionado(a) para a tela de acesso abaixo:

Em Nome de usuário, digite: gene.pereira; e em Senha, digite: Santo.Admin.8567%. Clique em Acessar ou pressione a tela Enter. Você poderá modificar sua senha acessando seu perfil. Veremos isso mais adiante.

Observação: Algumas imagens deste manual são meramente ilustrativas.

Painel do Sistema (tela inicial)

Sempre que você acessar o sistema verá a tela acima que traz:

  • Na parte superior, uma barra preta que contém o endereço de sua loja (site); ao lado a quantidade de comentários que sua loja recebeu de seus clientes ou visitantes e link + Novo que permite que você adicione produtos, categorias, e atributos, sem a necessidade de clicar no menu lateral esquerdo;
  • Do lado direito da barra superior, encontra-se suas informações de login; cliando sobre seu nome é possível acessar as configurações de seu perfil e sair do sistema.
  • Na mesma tela, do lado esquerdo, você tem acesso ao menu principal. Cada item deste menu será abordado neste manual.
  • No centro da tela, com fundo branco, você tem acesso ao status do WooCommerce, ou seja, sua Loja, onde você acompanha a quantidade de vendas no mês, bem como todos os pedidos e produtos vendidos.

 Pensando no futuro

Para cadastrar produtos, recomendamos que você faça o carregamento (upload) das fotos com antecedência.

Organize as fotos de seus produtos, salvando a(s) imagen(s) com o nome do produto específico, facilitando a busca no momento do cadastro do produto.

Mídia

 

O menu Mídia (acesso pelo menu lateral esquerdo do Painel Administrativo) permite o acesso às imagens e vídeos que foram carregadas em sua loja. Atenção: ao excluir uma imagem, certifique-se de que a imagem não está relacionada a algum produto ou não pertence à uma tela específica do site.

 

 

 

A tela acima é mostrada ao clicar sobre o menu Mídia. Automaticamente, você tem acesso à todas as imagens que estão disponíveis para uso em sua loja. Ao clicar sobre qualquer imagem, você tem acesso aos detalhes da imagem, onde é possível modificar estes detalhes.

 

 

 

 

 

 

Ao clicar no primeiro ícone da barra de Mídia, você verá a tela a seguir.

 

 

 

Ao colocar o cursor sobre qualquer imagem, são exibidos subitens de menu Editar (permite modificar todos os detalhes do produto), Excluir permanentemente (exclui a imagem da loja, sendo necessário carregá-la novamente, se for o caso), Ver (visualiza a imagem em tamanho ampliado, diretamente na página da loja, caso já esteja vinculada a um produto).

 

Carregando imagens

 

Clicando em Adicionar nova o sistema é direcionado para a tela abaixo. Você pode carregar várias imagens juntas ou apenas uma por vez.

 

 

 

Para carregar várias imagens clique em Selecionar arquivos. Na caixa de diálogo que se abre, encontre a pasta que contém as imagens que deseja, clique sobre elas, mantendo a tecla CTRL pressionada. Em seguida, clique em Abrir. Automaticamente as imagens começam a ser carregas no sistema de sua loja. Então, é só aguardar a finalização.

 

Para carregar uma única imagem, clique em componente de envio de arquivos do navegador.

 

 

 

Clique em Browse ou Escolher arquivo, na caixa de diáglogo, encontre a pasta que está a imagem, clique sobre a imagem desejada e clique em Abrir. Em seguida, clique em Enviar.

 

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Ressaltamos a importância de carregar todas as imagens antes de iniciar o cadastramento dos produtos.

 

Não esqueça de organizar usas imagens de acordo com o nome ou o código do produto a qual pertence, facilitando a busca das imagens no momento de cadastrar os produtos.

 

Faça o carregamento de imagens de no máximo 4 MB (megabytes), porque torna o carregamento mais rápido, não sobrecarregando o sistema.

 

O sistema já está configurado para otimizar automaticamente a imagem, diminuindo o espaço que ocupa no disco e mantendo a estabilidade de sua loja.

 

 

 

 

Comentários

 

 

 

 

Aqui você tem acesso a todos os comentários feitos em sua loja, seja em um produto ou uma imagem. Você pode excluir o comentário, colocá-lo em destaque e até mesmo dar retorno ao cliente ou internauta que o fez.

WooCommerce (controle de loja)

 

 

 

Esta é a tela inicial do Painel de Controle de sua Loja que apresenta um resumo de vendas e pedidos e os itens mais vendidos por mês e por ano. Esta tela (acesso pelo menu lateral esquerdo do Painel Administrativo) pelo item é relativamente nova e está em processo de produção e tradução. Alguns itens ainda se encontram em inglês. No canto superior direito, existe um menu contendo 4 itens, a saber:

 

ü    Inbox: mensagens e lembretes que requerem sua atenção para que sua loja esteja sempre atualizada. Caso tenha dúvidas sobre as mensagens recebidas, entre em contato com nosso suporte.

ü    Orders: resumo dos últimos pedidos feitos por seus clientes.

ü    Stock: alerta para os produtos com baixo nível de estoque.

ü    Reviews: Avalições e comentários feitos por seus clientes em seus produtos ou postagens em seu blog, se for o caso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pedidos

 

 

 

Visualize todos os pedidos feitos em sua loja incluindo os pedidos em aberto, pendentes de pagamento ou entrega, pedidos cancelados e concluídos (acesso pelo menu lateral esquerdo do Painel Administrativo). Se ainda não tiver pedidos, esta tela estará em branco, com um botão que direciona para “aprender mais sobre pedidos”.

 

Clicando sobre qualquer pedido, você tem acesso aos seus dados, contendo:

 

ü    Data de criação: data e hora em que o pedido foi realizado.

ü    Dados do Cliente: endereço de faturamento e de entrega, telefone, e-mail.

ü    Status do Pedidos: aguardando, pagamento pendente, processando, concluído.

ü    Link para o Perfil do Cliente.

ü    Link para ver todos os pedidos do Cliente.

ü    Itens do Pedido: lista de produtos do pedido, contendo valor e quantidade.

ü    Informações sobre o Frete: frete grátis, PAC ou Sedex.

ü    Cupom(ns): Se foram utilizados cupons de desconto.

ü    Forma de Pagamento: transferência, cartão de débito, cartão de crédito, PagSeguro, Mercado Pago, PayPal, ou qualquer outra forma de pagamento que for utilizada pela loja.

ü    Campos personalizados: serão abordados mais adiante.

ü    Permissões de Produtos Baixáveis: lista de produtos para download que devem ser liberados. Os produtos baixáveis são liberados automaticamente quando o pedido estiver concluído.

 

 

 

Neste manual não vamos abordar sobre “adicionar pedido”, pois este item praticamente não será utilizado, salvo em extrema necessidade. Caso isso ocorra, pedidos que entre em contato com nosso suporte.

Cupons

 

 

Cupons de desconto são muito utilizados em lojas virtuais, pois possibilitam criar fidelidade de seus clientes, concedendo-lhes descontos diversos. Cupons podem ser utilizados em datas especiais como Dia da Mães, Dia dos Pais, Natal, etc.

 

Adicionando Cupons

 

 

Você pode gerar um Código de Cupom clicando em “Gerar código de cupom” ou digitar um código de cupom que tem a ver com a promoção que deseja fazer. Exemplos: Dia das Mães, Especial de Natal, Especial de Aniversário, etc.

 

Atenção: para gravar o cupom, clique no botão Publicar, localizado à direita de sua tela. Se estiver alterando um cupom já gravado, o texto do botão irá mudar para Atualizar.

 

A Descrição do cupom é opcional e tem a única função de informar quando o cupom será usado. Exemplo: cupom para desconto em qualquer compra feita no dia 08/02/2020.

 

A caixa de Dados do cupom é dividida em três abas: Geral, Restrição de uso, Limites de uso.

 

 

Aba Geral

 

ü    Tipo de desconto:

o        Desconto em porcentagem: oferece uma porcentagem de desconto por pedido realizado.

o        Desconto fixo de carrinho: oferece um valor fixo de desconto por pedido realizado.

o        Desconto fixo por produto: oferece um valor fixo de desconto por produto, independente de quantos produtos estão no carrinho.

 

ü    Valor do cupom: informe o valor de desconto do cupom; caso o tipo de desconto for por porcentagem, o valor informado aqui será usado para calcular a porcentagem sobre o total do pedido.

ü    Permitir frete grátis: marque esta caixa para oferecer frete gratuito, independentemente do valor do desconto que será oferecido. Você pode criar um cupom sem valor, oferecendo apenas “Frete Grátis”.

ü    Data de expiração do cupom: selecione a data limite para a utilização do cupom. Ao clicar no campo, aparece um calendário para a seleção da data.

 

Aba Restrição de uso

 

 

ü    Gasto mínimo: valor mínimo para utilização do cupom.

ü    Gasto máximo: valor máximo para utilização do cupom. Muito útil para cupom com tipo de desconto por porcentagem.

ü    Uso individual apenas: Marque esta caixa se o cupom não se aplica aos itens em oferta. Cupons por item irão funcionar apenas quando o item não está em oferta. Cupons por carrinho irão funcionar apenas quando não houver itens em oferta no carrinho.

ü    Produtos: selecione o(s) produto(s) que deve(m) estar no carrinho para que o Desconto fixo por carrinho seja aplicado.

ü    Excluir produtos: selecione o(s) produto(s) que não deve(m) estar no carrinho para que o Desconto fixo por carrinho seja aplicado.

ü    Categorias de produtos: selecione a(s) categoria(s) que deve(m) estar no carrinho para que o Desconto fixo por carrinho seja aplicado.

ü    Excluir categorias: selecione a(s) categoria(s) que não deve(m) estar no carrinho para que o Desconto fixo por carrinho seja aplicado.

ü    E-mails permitidos: informe e-mail(s) de cliente(s) que pode(m) usar o cupom.

 

Aba Limites de uso

 

 

ü    Limite de uso por cupom: quantas vezes o cupom pode ser usado antes de expirar.

ü    Limitar o uso para X itens: quantidade máxima de produtos que devem estar no pedido para o cliente usar este cupom. Se deixar em branco será usado para todos os produtos.

ü    Limite de uso por cliente: quantas vezes este cupom pode ser usado por um cliente.

Clientes

 

 

 

 

Contém informações sobre todos os seus clientes, sendo possível atualizar dados dos clientes, bem como excluir clientes. Cuidado: ao excluir um cliente, todos os pedidos realizados por este cliente também serão excluídos.

Relatórios

 

 

 

Acesso a relatórios Pedidos com controle de vendas por data, por produto e por categoria; relatório de cupons por data; relatórios de downloads por cliente, no caso de produtos baixáveis; relatórios de vendas por cliente; e relatórios de controle de estoque e quantidade de estoque por produtos.

 

 

Os Relatórios podem ser anuais, mensais (mês anterior e atual), últimos 7 dias, ou ainda dentro de um determinado período de tempo. Os relatórios gerados podem ser impressos ou exportados com formato CSV, que podem ser abertos no Excel ou em aplicativo similar.

Configurações

 

Geral

 

Esta guia está dividida em 3 (três) partes distintas: Endereço da loja, Opções gerais e Opções de moeda.

 

Endereço da loja

 

Como mostra a imagem, informe o endereço de sua loja, mesmo que sua loja seja apenas virtual. Estes dados são importantes para o cálculo do frete.

 

 

 

Opções gerais

 

Todas as configurações desta área auxiliam na configuração do cálculo do frete.

 

ü    Locais de venda: permite que você crie limites de países para os quais deseja vender.

ü    Vender para países específicos: onde você selecione os países para os quais irá vender.

ü    Locais de venda: você escolhe os locais de entrega de acordo com os países selecionados.

ü    Localização padrão do cliente: selecionado por padrão “Endereço base da loja”, mas ainda é possível selecionar Geolocalização. Para isso, é preciso integrar sua loja com o serviço de Geolocalização do Google. Caso necessite desta configuração, entre em contato com nosso suporte.

ü    Ativar taxas: opção para calcular as taxas (impostos) no momento da finalização da compra.

ü    Ativar cupons:

o   Ativar o uso de código de cupons: opção que permite o uso de cupons durante a finalização da compra.

o   Calcular cupom de descontos sequencialmente: opção que permite que o cliente utilize diversos cupons de desconto em uma única compra.

 

Abaixo você tem uma imagem desta tela.

 

 

 

Opções de moeda

 

Estas opções afetam como os preços são exibidos no site.

 

ü    Moeda: selecionado por padrão “Real brasileiro (R$)”.

ü    Posição da moeda: selecionada por padrão “Esquerda”, posicionando o símbolo “R$” à esquerda do valor.

ü    Separador de milhares: definido por ponto “.”.

ü    Separador de decimal: definido por vírgula “,”.

ü    Número de casas decimais: definido por “2”.

 

Você vê a tela a seguir.

 

 

 

 

Configurações

 

Produtos

 

As configurações de produtos afetam diretamente como os produtos são exibidos em sua loja, não alterando o layout, com exceção do item Página da loja, que se for alterado, poderá tirar sua loja do ar. Infelizmente, esta opção não pode ser retirada de configurações. Está dividido em 3 (três) abas distintas: Geral, Inventário e Produtos baixáveis.

 

 

 

 

Aba Geral

 

Influencia o comportamento dos produtos apresentados na loja e também modifica o processamento durante o processo de compra. Esta guia possui 3 (três) partes:

 

Páginas na loja

 

ü    Página da loja: selecionada por padrão “Loja”, onde todos os produtos são exibidos.

ü    Comportamento da ação de adicionar produto ao carrinho:

o   Redirecionar ao carrinho após uma adição bem-sucedida: marcando esta opção, cada vez que o cliente selecionar um produto para compra, o site direciona para o carrinho de compras.

o   Ativar botão para comprar utilizando AJAX nas páginas de arquivo. AJAX é uma forma de apresentação dos estilos de botão.

ü    Imagem substituta: definido por padrão “11”. Serve para apresentar uma imagem sem formatação de cor cinza, caso o produto não tenha imagem definida. Informamos que este valor não deve ser modificado. Se desejar modificar, entre em contato com nosso suporte.

 

Medidas

 

ü    Unidade de peso: selecionado por padrão “kg”.

ü    Unidades de medida: selecionado por padrão “cm”.

 

Avaliações

 

ü    Ativar avaliações:

o   Ativar avaliações de produto: marque esta opção para que seus clientes possam fazer avaliações durante ou após a compra.

o   Exibir “comprador verificado” nas avaliações de clientes: opção que exibe nas avaliações de produto que o cliente que fez a avaliação é um comprador da loja.

o   Avaliações podem ser feitas apenas com “compradores verificados”: marque esta opção para que apenas clientes da loja possam fazer avaliações.

ü    Avaliações de produto:

o   Ativar classificação com estrelas em avaliações: permite que os clientes façam classificações apenas selecionando de 1 (uma) a 5 (cinco) estrelas.

o   Classificação com estrela deve ser obrigatório, não opcional: “força” o cliente a fazer sua avaliação através do usa de estrelas.

 

 

Aba Inventário

 

Afetam o comportamento do controle de estoque de acordo com as vendas.

 

 

 

ü    Gerenciar estoque:

o   Ativar gestão de estoque: emite controle de estoque de acordo com as vendas.

ü    Manter estoque (minutos): esta opção permite que o estoque seja mantido por um determinado tempo em minutos, antes de o cliente efetuar o pagamento. Exemplo: quando um cliente clica em comprar em um produto, automaticamente é baixado um item no estoque (de 30 para 29 itens). Após o período definido, se a compra não for efetuada com a comprovação do pagamento, o nível de estoque retorna ao valor anterior à compra (de 29 para 30 itens).

ü    Nofiticações: 

o   Ativar notificações de baixo estoque: quanto o limiar de estoque é alcançado, será emitida uma notificação ao administrador da loja.

o   Ativar notificações de ítem em falta no estoque: quando o estoque é zerado, será emitida uma notificação ao administrador da loja.

ü    Limiar de estoque baixo: informe o valor mínimo para notificações de que o produto está terminado.

ü    Limiar de fora de estqoue: informe o valor mínimo para notificações de produto sem estoque.

ü    Visibilidade dos produtos fora de estoque:

o   Ocultar os produtos fora de estoque do catálogo: “retira” da loja os produtos que não possuem estoque.

ü    Formato de exibição do estoque: opção que define se será exibido na loja que o produto que está com poucos produtos em estoque. Exemplo: “Apenas 2 produtos disponíveis”.

 

Aba Produtos baixáveis

 

Definições de como os clientes terão acesso aos produtos para download. Caso sua loja tenha trabalhe com produtos digitais.

 

 

 

ü    Método de download de arquivo: Forçar download. O mais seguro. Para usar outros métodos, fale com nosso suporte.

ü    Restrição de acesso:

o   O download requer login: força a conexão do cliente, evitando o download por terceiros.

o   Conceder acesso para download após o pagamento: somente clientes que efetuaram o pagamento podem efetuar o download, mesmo aqueles que efetuaram o pagamento com cartão de crédito.

 

ü    Nome do arquivo: criar um nome exclusivo de documento para a segurança do download.

Configurações

 

Taxa

 

Configuração das taxas (impostos) que serão cobradas de seus clientes durante a compra. Em alguns países, as taxas são cobradas somente na finalização da compra. No Brasil, as taxas são embutidas ao valor final do produto. Caso sua loja venda para clientes de outros países, faz-se necessário conhecer esta área de configuração. Por padrão, as configurações já estão preparadas para venda apenas no Brasil. Área dividida em 4 (quatro) abas: Opções de taxas, Taxas padrões, Taxas reduzidas e Taxa zero taxas.

 

 

 

Aba Opções de taxas

 

Altera a exibição dos preços dos produtos e também como será a finalização da compra, incluindo ou não as taxas em cada pedido realizado pelo cliente.

 

ü    Preços inseridos com taxa – esta opção não afeta os valores no caso de vendas apenas para o Brasil:

o   Sim, eu incluirei valores com as taxas: os valores dos produtos já incluem as taxas.

o   Não, eu informarei os valores sem as taxas: configurando outras opções abaixo, os valores de taxas são exibidos de forma separada.

ü    Calcular as taxas com base em: selecionado por padrão “Endereço de entrega do cliente”, que a forma utilizada no Brasil.

ü    Classe de taxa de entrega: Vendas para outros estados podem exigir alteração de ICMS, de acordo com o produto comercializado. A opção “Padrão” utiliza a cobrança de taxa de acordo com o frete que será configurado em Entrega.

ü    Arredondamento:

o   Arredondar taxa sobre o subtotal, ao invés de arredondar em cada linha: para arredondar o valor da taxa sobre o valor total da venda e não sobre cada produto.

ü    Classes de taxa adicionais: listagem das classes adicionais a serem cobradas, que serão incluídas na taxa padrão. Deve ser informada uma taxa por linha.

ü    Exibição dos preços na loja: Incluindo ou excluindo as taxas.

ü    Exibição dos preços no carrinho e na finalização: ao visualizar o carrinho ou na finalização da compra o cliente poderá ver as taxas para pagamento.

ü    Sufixo exibido no preço: um texto que será exibido após o valor do produto para informar se estão ou não incluídas taxas.

ü    Exibição do total de taxas: se as taxas serão exibidas por produto ou por total da compra.

 

Aba Taxas padrões

 

Área para cadastro de Países e Estados e as respectivas taxas de vendas de cada localidade.

 

 

 

 

Aba Taxa reduzida taxas

 

Área para cadastro de Países e Estados onde as taxas são reduzidas. Muito utilizado para cadastro de redução de ICMS.

 

 

 

Aba Taxa zero taxas

 

Área para cadastro de Países e Estados onde não são cobradas taxas.

 

 

 

 

Configurações

 

Entrega

 

Área para cadastramento de áreas de entrega, o que influencia na cobrança do frete. Área dividida em 4 (três) abas: Áreas de entrega, Opções de Entrega e Classes de Entrega.

 

Na tela a seguir, você verá as áreas de entrega já cadastradas. Para cadastrar uma área nova, clique em “Adicionar área de entrega”.

 

 

 

Adicionando área de entrega

 

 

 

ü    Nome da área: nome para área para sua referência. Exemplos: São Paulo – Turucuvi; Guarulhos – Centro.

ü    Regiões da área: são as regiões abrangidas. O cálculo de frete vai comparar os endereços dos clientes com essas regiões. Preços inseridos com taxa – esta opção não afeta os valores no caso de vendas apenas para o Brasil:

o   Limitar para CEPs específicos: aqui você pode informar um ou mais CEPs. Para adicionar uma faixa de CEPs digite CEP inicial seguido de 3 (três) pontos e CEP final. Exemplo: 02249000…02250000.

ü    Métodos de Entrega: você pode adicionar um ou mais métodos de entrega, como: Taxa fixa, PAC, Sedex, Retirar no local, ou até mesmo Frete Grátis para regiões específicas.

o   Selecione um dos métodos de entrega na lista e clique em “Adicionar método de entrega.

 

 

 

Para lojas que utilizam o PagSeguro, recomendamos que utilizem o Envio Fácil, que facilita a escolha do frete pelo cliente, auxilia na impressão da etiqueta com os dados da entrega e ainda concede descontos especiais para o lojista. Para mais informações, acesse este link https://pagseguro.uol.com.br/para-seu-negocio/online/envio-facil#rmcl.

 

Aba Opções de entrega

 

Define a forma como as áreas de entrega e opções de frete serão exibidas na loja.

 

 

 

ü    Cálculos: exibir ou esconder a calculadora de frete na página do carrinho.

ü    Destino de entrega: Utilização como padrão o endereço de entrega do cliente, a não ser que o cliente informe endereço diferente, que você pode alterar em Clientes.

ü    Modo de depuração: mostra todas as áreas de entrega no carrinho e na finalização da compra.

 

Aba Classes de entrega

 

Podem ser utilizadas para agrupar produtos por um tipo específico ou similar ou em determinados métodos de entrega, como taxa fixa, para fornecer taxas diferentes para categorias de produtos diferentes. As classes de entrega são usadas no cadastro de produtos.

 

 

 

Adicionando classes de entrega

 

 

 

ü    Nome da classe de entrega: um nome para sua referência. Produtos Diversos.

ü    Slug: nome da clesse em letra minúscula, separado por hífem, que facilita a organização interna do banco de dados. Exemplo: produtos-diversos.

 

ü    Descrição para sua referência.

Configurações

 

Pagamentos

 

Os métodos de pagamento auxiliam na ordem de exibição do frete durante a compra e na sua finalização. Os métodos de pagamento já vêm previamente instalados, sendo necessárias algumas configurações para se ajustarem à sua loja. Neste manual, vamos abordar apenas Transferência Bancária e PagSeguro. Se desejar outros meios de pagamento, entre em contato com nosso suporte.

 

 

Transferência bancária direta

 

Aceite pagamentos por Transferência Bancária. Podem ser adicionadas várias contas bancárias de bancos diferentes.

 

 

ü    Título: controla o que o usuário vê durante a finalização da compra.

ü    Descrição: uma descrição para o cliente durante a finalização da compra.

ü    Informações: informações que podem ser adicionadas na página de conclusão e no e-mail de confirmação do pedido.

ü    Detalhes da conta:

o   Nome da conta: identificação da sua conta.

o   Número da conta: número da sua conta no banco.

o   Nome do banco: nome do banco da sua conta.

o   Agência: número da agência bancária.

o   IBAN: número para transações bancárias vias internet. Este número é gerado acessando o IBAN Generator (https://iban-generator.appspot.com/#/make).

o   Identificação – BIC / Swift: código do seu banco pra transações via internet. Consulte na pesquisa IBAN (https://pt.iban.com/pesquisa-bic).

 

PagSeguro

 

Aceite pagamento através da plataforma PagSeguro.

 

 

ü    Habilita/Desabilita: para ativar o PagSeguro

ü    Título: um título que o cliente vê na loja.

ü    Descrição: texto exibido na loja, durante a finalização da compra.

ü    Método de integração: escolha como o cliente vai integrar com o PagSeguro.

o   Redirecionamento (padrão): o cliente é direcionado para a página do PagSeguro.

o   Lightbox: o cliente paga dentro da loja.

o   Checkout transparente: o cliente paga dentro da loja sem saber que está acessando o PagSeguro.

ü    PagSeguro Sandbox: quanto ativado, o cliente pode fazer uma simulação de pagamento no PagSeguro.

ü    E-mail do PagSeguro / E-mail de teste do PagSeguro: e-mail de sua conta no PagSeguro.

ü    Token do PagSeguro / Token de testes do PagSeguro: token gerado na sua conta do PagSeguro, que integra sua conta ao site. Verifique como gerar o token no próximo tópico.

ü    Enviar apenas o total do pedido: caso esteja selecionado, o cliente receberá apenas o total do pedido, sem a lista de produtos.

ü    Prefixo do pedido: um prefixo normalmente criado usando as iniciais do seu site para facilitar a identificação.

ü    Log de depuração: quando habilitado, grava todos os eventos do PagSeguro no Status do Sistema.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gerando o token do PagSeguro

 

Para gerar o token do PagSeguro, procure a mensagem:

 

Por favor, digite um token de testes do PagSeguro. Você pode pegar o seu token de testes aqui.

 

Clicando em “aqui”, você será direcionado para a página de geração de token do PagSeguro.

 

 

Clique no botão Gerar token, clique em copiar token e depois cole no campo Token do PagSeguro nas configurações do PagSeguro vistas anteriormente. Se você já tiver um token gerado, basta copiá-lo.

 

 

Configurações

 

Contas e Privacidade

 

Afeta o modo como seus clientes criam suas contas dentro da sua loja.

 

 

 

 

 

ü    Finalização de compra como visitante:

o   Permitir que seus clientes efetuem pedidos sem uma conta: seus clientes não precisam ter uma conta ativa em sua loja, sendo necessário apenas informas os dados de envio, cobrança e forma de pagamento para concluir o pedido.

o   Permitir que seus clientes façam login em uma conta existente durante a finalização da compra: seus clientes podem entrar em uma conta existente apenas na finalização da compra.

ü    Criação da conta:

o   Permitir que seus clientes criem uma conta durante a finalização da compra: o cliente/visitante tem a possibilidade de criar uma conta somente na finalização da compra.

o   Permitir que seu cliente criem uma conta na página “Minha Conta”: o cliente é direcionado para esta página.

o   Ao criar uma conta, gere automaticamente o nome de usuário para a conta do cliente com base em seu nome, sobrenome ou e-mail: o cliente não precisa se preocupar com a criação de um nome de usuário.

o   Quando uma conta for criada, gere automaticamente uma senha para a conta: o cliente recebe uma senha gerada pelo sistema.

ü    Solicitações de remoção de campo:

o   Remover dados pessoais dos pedidos sob demanda: quando selecionado, ao excluir uma conta de cliente, todos os dados de pedidos também serão removidos.

o   Remover o acesso aos downloads sob demanda: quando selecionado, ao excluir uma conta de cliente, os acessos aos arquivos baixáveis serão revogados e os registros de download serão apagados.

ü    Remoção de dados pessoais: quando selecionado, ao remover pedidos, os dados dos clientes também serão removidos.

ü    Política de privacidade:

o   Página de privacidade: página para qual o cliente será direcionado quando quiser ler a política de privacidade da loja. Caso seja alterada, poderá modificar as configurações da loja.

o   Política de privacidade de cadastro: texto que será exibido em formulários de cadastro da loja.

o   Política de privacidade da finalização de pedido: texto que será exibido durante a finalização da compra.

 

ü    Retenção de dados pessoais: escolha por quanto tempo você deve manter os dados pessoas de clientes que não fazem login ou comprar há muito tempo, pedidos que não foram concluídos. Informe em cada uma das 6 (seis) opções o tempo em dias, semanas, meses ou anos.

Configurações

 

E-mails

 

Configuração as notificações a serem enviadas para o cliente com relação aos seus pedidos. Para configurar, clique em cada um dos e-mails.

 

 

Os campos aqui já estão previamente configurados não sendo necessárias alterações. Aconselhamos fazer testes com a criação de cliente e pedido de compra, para que seja possível visualizar o e-mail enviado. Caso tenha interesse em modificar, entre em contato com nosso suporte.

 

Ao clicar sobre qualquer e-mail, você terá acesso a tela a seguir:

 

 

 

Informe o destinatário para o qual o e-mail deverá ser efetuado. Atenção: os e-mails na lista com Destinatário “Cliente” não devem ser modificados.

 

 

Não abordaremos neste manual os itens Integração e Avançado das Configurações. Pedimos que entrem em contato com nosso suporte para mais informações.

Produtos

 

Vamos iniciar agora o cadastro
de produtos. Para acessar, clique no item Produtos do menu lateral
esquerdo do Painel Administrativo. A tela inicial do seu painel de produtos é
vista abaixo:

 





















 

Nesta tela você tem acesso a
todos os produtos cadastrados. A área em destaque à direita faz parte de lojas
que estão vinculadas ao
Facebook. Para que um produto seja
exibido ou retirado da página do
Facebook, clique em Hide ou Show.

 

Note que o primeiro produto da
lista não possui imagem. Isto acontece porque, no momento do cadastro, não foi
atribuída uma imagem de destaque ao produto.

 

Da mesma forma como foi
explicado em
Mídia, colocando o cursor do mouse
sobre um produto qualquer, será exibido os itens de menu que nos permitem fazer
alterações:
Editar: abre a
mesma tela de cadastro de produto para fazer alterações;
Edição rápida: permite fazer pequenas alterações no produto; Lixeira: exclui o produto; Ver:
visualiza o produto diretamente na loja;
Duplicar: cria o mesmo produto. EA Duplicator: não será abordado neste manual.

 

Do lado esquerdo da data de
publicação podemos ver uma estrela. Totalmente preenchida indica que o produto
está em destaque. Produtos em destaque aparecem na página inicial do site e no
início da loja. Para colocar ou tirar um produto em destaque, basta clicar
sobre esta estrela e aguardar alguns segundos.

 

Para cadastrar um novo produto
clique em
Adicionar novo.

 

 

 



 

Atenção: para gravar o produto, clique
no botão
Publicar, localizado à direita de sua
tela. Se estiver alterando um cupom já gravado, o texto do botão irá mudar para
Atualizar.

 

Nome, descrição e categorias de produto

 



 

 

ü    Nome do produto: é o nome do
produto que será exibido na loja.

ü    Descrição do produto
(opcional): caixa de texto abaixo do nome do produto. O texto informado aqui
será exibido em informações adicionais do produto. Este pode ser um texto mais
completo, com bastante detalhes sobre o produto.

 

Publicar (lado direito da tela)

 

Controla o status da
publicação do produto.

 

ü    Status:

o  
Publicado: o produto
foi publicado no site para todos os visitantes.

o  
Revisão
Pendente:
 o produto está pendente da revisão de um outro
administrador, gerente ou autor.

o  
Rascunho:  o
produto está em rascunho, e não aparecerá no site.

ü    Publicar
imediatamente/Publicado: exibe a data de publicação, permitindo que seja
altera.

ü    Visibilidade do catálogo:
permite que mostre o produto na página da loja e nos resultados de busca do
cliente; apenas na loja; apenas nos resultados de busca; deixar o produto
oculto (fora da loja). Ainda é possível marcar o produto como destaque.

ü    Copiar para rascunho: tira o
produto da loja.

ü    Mover para a lixeira: exclui
temporariamente o produto.

 

Observação:
qualquer produto movido para a lixeira pode ser restaurado ou excluído
permanentemente através da aba Lixo do painel principal (tela inicial)
de Produtos.

 

Categorias
de produto (lado direito da tela)

 

Categorias servem para organizar e separar seus produtos por
características na loja. Isso facilita o manuseio e o gerenciamento de seu
estoque, bem como auxilia as buscas dos clientes. Exemplos de categorias: Caixa
Porta-lápis, Bandeja para Alimentos, Vestidos de Festa, Vestidos de Noiva, etc.

 

Clicando em Adicionar nova categoria, abrem dois campos: o primeiro serve para colocar o
nome da categoria; o segundo para escolher se é uma subcategoria, ou seja, uma
categoria dentro de outra. Após digitar, clique no botão
Adicionar nova categoria, para concluir. Mais adiante, veremos mais
informações e detalhes sobre categorias.

 

 

 

 

Dados do produto e Tags de produto

 



 

Os dados do produto são
cadastrados por produto simples, grupo de produtos, produto externo/afiliado e
produto variável. Cada um deles será abordado separadamente, mas vamos falar de
produtos mais à frente.

 

Antes, vamos abordar Tags de
produto, Breve descrição do produto, Avalições, Facebook, Imagem do produto e
Galeria de imagens do produto.

 

Lembramos que Facebook
estará disponível para loja que estão integradas. Após a publicação do produto,
a caixa de
Facebook é alterada, como mostra a
figura abaixo.

 



 

Breve descrição do produto

 

Digite as informações do
produto que serão apresentadas na página do produto, ao lado das imagens e
abaixo do título. Não se preocupe com a formatação do texto, porque o texto
será formatado de acordo com o layout da tela.

 

Avaliações

 

Exibe todas as avaliações
feita sobre o produto. Também é possível adicionar um comentário ou avaliação
própria da loja.

Tags de produto
(lado direito da tela)

 

Tags são palavras-chave, também conhecidas como etiquetas ou metadados,
que servem para destacar o texto e filtrar produtos e categorias. As tags não
possuem hierarquia.

 

Podem agrupar conteúdos diferentes ou semelhantes para que seus produtos
possam ser encontrados mais facilmente por buscadores como o Google, ajudando
também na otimização do site devido à troca de links que será usado no
navegador do cliente, podendo um produto apresentar uma ou mais tags.

 

Na caixa abaixo de Tags de
produto, digite as palavras separadas por vírgulas, podendo ser digitas com
letras maiúsculas ou minúsculas, depois clique em
Adicionar.

 

Em Escolher as tags mais usadas, você entra as tags que mais utilizou no cadastro dos
produtos de sua loja.

 

Facebook (lado direito da tela)

 

Indica que o produto está
disponível na página do facebook.

 

ü    Facebook ID: código que
identifica o produto nos buscadores do Facebook. Clicando sobre o ID é possível
ver o produto diretamente no Facebbok.

ü    Visible: se ativado, fica
visível no facebook.

ü    Reset Facebbok metadata:
mantém o acesso rápido ao produto.

ü    Delete produtoct(s) on
Facebook: exclui o produto do Facebook.

 

Imagem do produto (lado direito da tela)

 

Selecione a imagem que vai
aparecer como destaque na página da loja e nas buscas dos clientes.

 

Galeria de imagens do produto (lado direito da tela)

 

 

Selecione e adicione as
imagens que irão aparecer na página do produto.

 

 

Dados do produto – Produto simples

 

Os dados de produtos simples estão divididos em 7 (sete) abas: Geral, Inventário, Entrega, Produtos relacionados, Atributos, Avançado e Facebook.

 

Aba Geral

 

 

 

Ao lado da Dados do produto existem duas caixas que serão abordadas mais adiante: Virtual e Baixável/Download.

 

ü    Preço (R$): valor do produto que será apresentado ao cliente.

ü    Preço promocional (R$): o preço do produto aparece riscado e ao lado ou abaixo (depende da configuração) aparece o valor promocional.

o   Clicando em Programar: você seleciona as datas de início e fim da promoção.

ü    Status da taxa: tributável, não tributável ou somente transporte.

ü    Classe da taxa: padrão, reduzida ou zero.

 

Aba Inventário

 

 

ü    REF.: unidade de manutenção de estoque; código interno para seu controle.

ü    Gerenciar estoque?: se ativado, exibe mais 3 (três) campos, a saber:

o   Quantidade de estoque: quantidade de itens em estoque; a cada pedido, será data baixa desta quantidade.

o   Permitir encomendas?: permite que o cliente encomende o produto.

o   Limiar de estoque baixo: quantidade mínima aceitável em estoque.

ü    Status do estoque: disponível se “Gerenciar estoque?”. Exibe mensagem ao cliente se o produto está Em estoque, Não disponível ou Sob encomenda.

ü    Vendido individualmente: se ativado, permite que apenas um item do produto seja comprado por pedido.

 

Aba Entrega

 

 

 

ü    Peso (kg): informe o peso do produto, já incluindo a embalagem que é pesada durante a postagem. A unidade de referência é o quilograma (kg). Informe valores com 3 (três) casas decimais. Exemplo: 0,300; 1,000; 1,250.

ü    Dimensões: comprimento, largura e altura informados na forma decimal. Lembre-se que a unidade de medida é o cm (centímetro). Exemplo: 0,20; 1,10; 0,75.

ü    Classes de entrega: selecione a classe de entrega para este produto.

 

Aba Produtos relacionados

 

 

ü    Aumentar vendas: são produtos que você deseja recomendar durante a visualização de um produto. Você pode relacionar vários produtos. Por exemplo: produtos com maior qualidade ou mais recomendados ou avaliados.

ü    Venda cruzada: são produtos que você promove no carrinho com base nos produtos atuais.

 

Aba Atributos

 

 

 

Os atributos possuem a funcionalidade de gerar variações de produtos, para que as especificidades como cor, tamanho ou armazenamento possam ser configuradas. Mais adiante vamos abordar com mais detalhes.

 

ü    Caso existam atributos já definidos, selecione os atributos na lista “Atributos personalizados do produto”, ou clique em Adicionar. Serão exibidos os campos:

o   Nome: descrição do atributo como cor, tamanho, entre outros.

o   Valor(es): complemento do atributo como branco, preto ou ainda pequeno, médio, grande. Digite as informações dos valores separados por “|”.

ü    Visível na página de produto: se ativado, aparece na página do produto.

 

Aba Avançado

 

 

ü    Nota da compra: digite uma mensagem (opcional) para ser enviada ao cliente após a compra.

ü    Ordem do menu: personalize a ordem deste item na exibição de tela. Difinido por padrão como “0” (zero), indicando que irá aparecer bem no início da página do produto.

ü    Ativar avaliações: permite que o cliente avalie o produto.

 

Aba Facebook

 

 

 

ü    Include in Facebook sync: se ativado, inclui o produto no Facebook.

ü    Facebook description: descrição que será exibida no Facebook. Pode ser a mesma Descrição breve do produto.

ü    Facebook product image: imagem do produto.

o   Use WooCommerce image: será exibida a mesma imagem em destaque.

o   Use custom image: selecione uma imagem diferente, através de uma URL.

 

ü    Facebook price (R$): preço de venda do produto.

Dados do produto – Produto simples – Virtual / Baixável

 

Ativar a opção Virtual indica que será cadastrado um produto não físico,
fazendo com que a aba entrega seja ocultada. As demais abas permanecem as
mesmas, bem como suas configurações.

 

Ativar a opção Baixável/Download indica que é um produto
próprio para download como um e-book.

 

Se o produto for apenas
virtual para download, ative as duas opções. Agora, se o produto for físico,
mas disponível para download, como um livro de receitas que o cliente pode
receber pelo correio, mas também ter a opção de baixá-lo, ative apenas a opção
Baixável/Download.

 

Aba Geral

 

No produto Baixável,
são apresentados 3 (três) novos campos:

 





















 

ü    Arquivos para download: ao
clicar em
Adicionar Arquivo, são exibidos os campos para
preencher o Nome do arquivo, que fica visível para o cliente, e a URL do arquivo,
que indica o caminho para download. É possível preencher automaticamente,
clicando em
Escolher arquivo, e selecioná-lo.

ü    Limite de download: o valor
inserido aqui, limita a quantidade de vezes que o cliente pode baixar o
arquivo.

ü    Validade do download: indica
por quantos dias o link ficará disponível para download.

 

 

 

 

 

 

 

 

Dados do produto – Produto variável

 

Produtos variáveis são aqueles
que podem ser vendidos com cores, tamanhos e valores diferentes, por exemplo. A
tela de dados de produtos variáveis está dividida em 7 (sete) abas: Geral,
Inventário, Entrega, Produtos relacionados, Atributos, Variações e Avançado. Vamos
abordar somente as abas que possuem as maiores alterações.

 

Aba Geral

 

Apresenta agora somente 2
campos:

 

ü    Status da taxa: tributável,
não tributável ou somente transporte.

ü    Classe da taxa: padrão,
reduzida ou zero.

 

Aba Atributos

 



 

Os atributos possuem a
funcionalidade de gerar variações de produtos, para que as especificidades como
cor, tamanho ou armazenamento possam ser configuradas. Mais adiante vamos
abordar com mais detalhes.

 

ü    Caso existam atributos já
definidos, selecione os atributos na lista “Atributos personalizados do
produto
”, ou clique em
Adicionar. Serão exibidos os campos:

o   Nome: descrição do atributo
como cor, tamanho, entre outros.

o   Valor(es): complemento do
atributo como branco, preto ou ainda pequeno, médio, grande. Digite as
informações dos valores separados por “|”.

ü    Visível na página de produto:
se ativado, aparece na página do produto.

ü    Usado para variações: se não
estiver ativado, não serão exibidas informações na aba Variável.

 

A tela abaixo mostra dois
exemplos de atributos que foram criados: Cor e Tamanho. Estes atributos serão
usados para criar as variações.

 



 

Aba Variações

 

Para dar início clique em Adicionar variação e, na lista,
selecione em Criar variações para os atributos e clique em
Ir. O
sistema irá pedir uma confirmação da criação das variações. Em seguida, será
exibida a tela:

 



 

Observe a área em destaque,
que é exibida para cada variação da lista, bastando colocar o cursor sobre a
variação desejada. Clicando em
Remover,
a variação será eliminada da lista.

Clicando sobre o menu ao lado

será exibida a tela para a inserção das informações adicionais
do produto.

 



 

ü    Clique no ícone quadrado azul
para carregar uma imagem específica para esta variação do produto.

ü    REF.: unidade de manutenção de
estoque; código interno para seu controle.

ü    Habilitado: se ativado, exibe
o produto na loja.

ü    Baixável/Download: se ativado,
exibe os campos de Nome, URL, Limite de download e Validade de download.

ü    Virtual: se ativado, oculta os
campos Peso, Dimensões e Classe de entrega.

ü    Gerenciar estoque?: se
ativado, exibe os campos Quantidade em estoque e Permitir encomendas,
suprimindo o campo Status do estoque.

ü    Preço (R$): valor do produto
que será apresentado ao cliente.

ü    Preço promocional (R$): o
preço do produto aparece riscado e ao lado ou abaixo (depende da configuração)
aparece o valor promocional.

o   Clicando em Programar: você seleciona as datas de início e fim da promoção.

ü    Classe da entrega: Igual ao
ascendente, ou seja, igual ao cadastrado na aba Entrega.

ü    Classe da taxa: Igual ao
ascendente, padrão, reduzida ou zero.

ü    Descrição: uma descrição para
esta variação (opcional).

ü    Include in Facebook sync: se
ativado, inclui o produto no Facebook.

ü    Facebook description:
descrição que será exibida no Facebook. Pode ser a mesma Descrição breve do
produto
.

ü   
Facebook product image: imagem do produto.

o   Use variation image: escolha
uma imagem diferente para esta variação.

o   Use parente image: será
exibida a mesma imagem em destaque.

o   Use custom image: selecione
uma imagem diferente, através de uma URL.

ü    Facebook price (R$): preço de
venda do produto.

 

Dados do produto – Produto externo/afiliado

 

Produtos externo são produtos
de parceiros. Existem lojas que permitem que seus produtos sejam
comercializados em outras lojas, pagando comissões. A tela de dados de produtos
externo está dividida em 5 (cinco) abas: Geral, Inventário, Produtos
relacionados, Atributos e Avançado. Somente a aba Geral possui modificações
expressivas.

 

ü    URL do produto: link para
acesso do produto externo.

 

ü    Texto do botão: O texto do
botão que leva ao produto externo.

 

Dados do produto – Grupo de produto

 

Criar grupos de produto é útil para vendas promocionais ou vendas casadas ou vários produtos podem ser vendidos em conjunto, como coleção de livros, um conjunto de roupas com calça, camisa, blusa e sapato, entre outros. Para trabalhar com grupo de produtos, siga os passos:

 

1.      Digite o nome do produto, por exemplo: Vestidos Promocionais. Clique em Publicar.

2.      Coloque uma imagem para o grupo, em Definir imagem do produto, preferencialmente uma imagem editada que contenha os produtos que farão parte da lista. Clique em Atualizar.

3.      Volte na lista de produtos, clicando em Produtos no menu lateral esquerdo.

4.      Procure e selecione o produto desejado, clicando sobre ele.

5.      Em dados do produto, na aba Produtos relacionados, selecione o grupo que você criou.

6.      Repita os passos 3, 4 e 5 até agrupar todos os produtos desejados.

 

Após adicionar o grupo de produto, ele fica disponível na lista de produtos e, conforme forem incluídos produtos, o preço aparece como preço variável, do menor produto para o maior.

 

O grupo será exibido na loja com a imagem inserida como destaque e o cliente pode visualizar todos os produtos dentro do grupo. Quando a compra é efetuada o cliente irá pagar o valor total dos produtos.

 

 

Categorias de Produto

 

Categorias servem para organizar e separar seus produtos por características na loja. Isso facilita o manuseio e o gerenciamento de seu estoque, bem como auxilia as buscas dos clientes. Podem ser criadas durante o cadastro de produtos, como já vimos, ou através do menu lateral esquerdo, em Produtos >> Categorias.

 

 

 

ü    Nome: nome da categoria. Exemplos: Vestido de Noiva, Cor, etc.

ü    Slug: é uma versão amigável de URL escrita em letra minúscula separado por hífen que facilita a organização dos links internos do site, otimizando a busca e o acesso a páginas, produtos e postagens.

ü    Categoria ascendente: no caso de uma subcategoria. Exemplo: Cor (ascendente), Preto (subcategoria).

ü    Descrição: breve descrição da categoria (opcional).

ü    Tipo de exibição: Padrão, Produtos (para adicionar a categoria diretamente em produtos), Subcategorias ou Ambos, deixando marcado em Produtos e em Subcategorias.

ü    Miniatura: clicando em Upload/Adicionar imagem é possível definir uma imagem para a categoria.

 

A categoria criada aparecerá no painel direito onde é possível Editar, fazer Edição rápida, Excluir, Ver ou Definir como Padrão. Definir uma categoria como padrão permite que todo produto que for adicionado seja incluído direto nela.

 

Exemplo de categoria com duas subcategorias:

 

 

 

 

A categoria “Sem categoria” é padrão criada para produtos que não fazem parte de nenhuma categoria. Mas ela pode ser alterada para uma categoria que pode ser usada em qualquer tipo de produto.

Tags de produto

 

Tags são palavras-chave, também conhecidas como etiquetas ou metadados, que servem para destacar o texto e filtrar produtos e categorias. As tags não possuem hierarquia e podem ser criadas durante o cadastro de produtos ou através do menu lateral esquerdo, em Produtos >> Tags.

 

Podem agrupar conteúdos diferentes ou semelhantes para que seus produtos possam ser encontrados mais facilmente por buscadores como o Google, ajudando também na otimização do site devido à troca de links que será usado no navegador do cliente, podendo um produto apresentar uma ou mais tags.

 

 

ü    Nome: nome da tag. Exemplos: Vestido de Noiva, Cores, etc.

ü    Slug: é uma versão amigável de URL escrita em letra minúscula separado por hífen que facilita a organização dos links internos do site, otimizando a busca e o acesso a páginas, produtos e postagens.

ü    Descrição: breve descrição da tag (opcional).

 

A tag criada aparecerá no painel direito onde é possível Editar, fazer Edição rápida, Excluir, Ver ou Definir como Padrão. 

Atributos de produto

 

Os atributos possuem a funcionalidade de gerar variações de produtos, para que as especificidades como cor, tamanho ou armazenamento possam ser configuradas, deixando sua loja mais personalizada. Podem ser criados durante o cadastro de produtos ou através do menu lateral esquerdo, em Produtos >> Atributos.

 

Podem agrupar conteúdos diferentes ou semelhantes para que seus produtos possam ser encontrados mais facilmente por buscadores como o Google, ajudando também na otimização do site devido à troca de links que será usado no navegador do cliente, podendo um produto apresentar uma ou mais tags.

 

 

 

ü    Nome: nome do atributo que vai aparecer na loja.

ü    Slug: é uma versão amigável de URL escrita em letra minúscula separado por hífen que facilita a organização dos links internos do site, otimizando a busca e o acesso a páginas, produtos e postagens.

ü    Ativar arquivos?: se ativado, este atributo terá arquivos de produto na loja.

ü    Ordem de classificação padrão: determina a ordem que os termos aparecem nas páginas do produto.

o   Nome: ordena por nome.

o   Nome (numérico): ordena por nome e número.

o   ID: ordena pelo ID de criação.

 

O atributo criado aparecerá no painel direito onde é possível Editar, fazer Edição rápida, Excluir, Ver ou Definir como Padrão.